Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

NÃO QUERIA FALAR SOBRE ISSO, MAS...

Como já disse não queria tocar nesse assunto, mas como diz respeito diretamente às minhas filhas e à todos os estudantes não posso deixar passar em branco: O KIT ANTI-HOMOFOBIA!
Quem assistiu aos jornais essa semana com certeza ouviu falar desse "KIT' que o governo prepara para distribuir às escola. Eu vou dizer logo de cara: EU SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA!
Não que eu seja homofóbica ou tenha qualquer tipo de preconceito nessa vida. Eu não tenho!
Para mim, ser humano é ser humano e tem que ser respeitado como tal, independente de sua opção sexual, cor, raça, credo e qualquer coisa que possa gerar "conflito" com a minha realidade.
Acontece que esse tal "KIT" na minha opinião é agressivo e apelativo e pior que isso, leva informações que muitas crianças não tem condiçoes de assimilar e vai despertar precossemente uma questão com a qual eles não estão enteressados e não sabem lidar (e a maioria dos pais também não sabem como tratar disso com os filhos).
Por que é que não ensinam respeitar as pessoas como elas são? Não é bem mais simples?
Esse tal "KIT" que contém filmes, panfletos e livros de conteúdo duvidoso e questionável custou ao MEC R$1.500.000,00... acho que com esse dinheirinho dava para comprar muitas carteiras, merenda, computadores, kit laboratório e mais uma lista imensa de produtos necessários em quase TODAS as escolas públicas federais, estaduais e municipais. Será que só eu vejo isso?
A comunidade LGBTs deveria conseguir respeito através do seu próprio comportamento e fazer cumprir seus direitos como cidadãos independente de opção sexual. Pois não é assim que o resto da população chamada por eles (LGBTs) de héteros?
Na minha famíla temos gays de ambos os sexos. Minha mamis (que é loura) é casada com um negro. E saibam, eu só estou dizendo isso porque está no contexto da postagem, pois jamais eu nem ninguém da família trataria qualquer um deles pensando na sua opção sexual ou qualquer coisa a não ser como nosso parente.Na verdade, isso é uma coisa que não faz sentido na minha cabeça...
Estão tão preocupados com isso, mas eu vou dizer: o que me revolta mesmo é o preconceito e a rejeição que crianças especiais recebem. Eles sim devem ser defendidos, cuidados e protegidos de preconceitos e até agressões que sofrem de alguns (ainda bem que são só alguns) cuidadores e até de familiares que deveriam lhes dar carinho e proteção.
Será que tem alguém cuidando desse problema? Será que tem uma campanha caríssima feita pelo governo em favor desses pequenos indefesos?
Fala sério? Não tô podendo com isso não!!!
TODO SER HUMANO DEVE SER RESPEITADO COMO CIDADÃO E SER HUMANO. (ponto!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.