Seguidores

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SAUDADE

Pessoal, hoje passei para dar só um oizinho.
Estou bem tristinha porque o Maridão tá trabalhando muito longe e vai ficar eplo menos 15 dias longe de casa.
Daí fico assim, desanimada e morrendo de saudade. Saudade antecipada.
Fazia muito tempo que não ficávamos assim, tanto tempo longe.
Hoje também curtí uma enxaqueca daquelas. Não conseguí fazer nada. Fiquei só de cama quase imobilizada.
Amanhã vou estar melhor, se deus quiser (pelo menos da enxaqueca).
Beijos

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Eu tive que parar tudo pra vir postar hoje. Dar meus primeiros pitacos sobre o resultado da votação de ontem.
Foi muito bom ver como os eleitores estão mais esclarecidos sobre seus direitos e formas de expressar sua opinião.
Prova disso foi a reeleição de Alckmim e Sergio Cabral para governadores de SP e RJ respectivamente. A votação expressiva em Marina Silva também mostra isso, uma vez que a população tem uma conciência sustentável mais efetiva, o voto em Marina mostrou como as campanhas em prol da ecologia tem dado efeito, principalmente nos estados com IDH (Indice de Desenvolvimento Humano) mais desenvolvido.
Esse índice também aparece nos resultados do candidato José Serra. Dona Dilma foi mais votada nos estados onde esse índice está bem mais baixo, ou seja, essa população mais carente "acredita" que assim como Lula (?)¹, Dilma deve ajudá-los a sair da pobreza.
A verdade é que o governo Lula, embora tenha avançado um pouco no combate à pobreza, deixou muito a desejar, principalmente quanto à educação e a saúde que são, na minha modesta opinião, a base para esse desenvolvimento.
Eu acredito piamente que pessoas mais esclarecidas e informadas são capazes de avaliar melhor o quadro político-econômico-social do país e votar com mais convicção, mas  o que resta às pessoas menos abastadas,  é esperanças dos "bolsa pega aí seu trocado e não enche!) e sei lá mais o quê pra ter ao menos o que comer. Lamentável!
Isso, sem falar em seu Tiririca, o deputado mais votado do país. Quanto ao fato de ele ser um palhaço não tenho nada contra. Um palhaço a mais ou a menos onde já se reúnem tantos não vai fazer diferença. O problema e o que ele vai fazer lá além de palhaçadas... vai levar uma cambada que não se elegeu por competência própria pra câmara com ele. Lei eleitoral brasileira é mesmo uma coisas bizarra!
Vamos agora para o segundo turno para presidente em todo o país. Dona Marininha agora vai ser mais disputada do que nunca. O apoio dela vale a presidência do país.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Beijos e até mais.

¹ O que será que o Lula fez em 8 anos com uma das maiores arrecadações de impostos do mundo e não conseguiu dar nem água encanada, nem rede de esgoto e nem um posto de saúde com médicos de verdade para essa população carente de tudo da região natal dele mesmo, o nordeste, castigado, sofrido e ingênuo que o elegeu e elegeria qualquer um que ele apontasse? Pra onde será que foi o meu e o seu dinheiro? O dinheiro dos impostos faz muita falta todo mês aquí em casa.