Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2010

SEXTA-FEIRA MORNA

Bom, mais um final de semana que promete ser como todos os outros aquí em Campos: em casa.
tudo bem, pois estamos querendo mesmo economizar para realizar o sonho do apartamento próprio.
Tô sonhando com aquele que eu ví essa semana e tô até com vontade de voltar lá, dar mais uma olhadinha.
A possibilidade de morar em casa própria tá me deixando animada e agoniada ao mesmo tempo. Acho que vai horrível quando eu tiver que me mudar dele e eu sei que vou ter quando o Dí for transferido novamente. Vou morrer de ciúmes de deixar outra pessoa morar nele.
Eu sou tão cuidadosa com as minhas coisas e com as dos outros também. Hoje mesmo lavei algumas paredes aquí de casa para estar tudo sempre em ordem.
Sei lá, vou tentar não pensar muito nisso.
Queria mesmo era desejar um ótimo final de semana à todos e pedir que quem puder, façam uma oraçãozinha por mim. Meu coração anda tão aflito com algumas coisas. Eu só queria me acalmar um pouco.
É isso.
Fiquem com Deus!

quarta-feira, 17 de março de 2010

ÂNIMO NOVO

Depois de muitos dias desanimada, até que enfim hoje eu estou a fim de postar.
Bom, como já comentei antes estamos procurando um apto para comprar. Fomos ver alguns no domingo, mas eram muito pequenos, inacabados e carérrimos!!!
No entanto hoje fomos ver 2. O primeiro que eu tinha marcado com o corretor foi um fiasco, mas até que eu gostei. Por fora ele é bem bonitinho e tem um preço atrativo, mas quando chegamos lá, o proprietário, que mora no apto, disse ao porteiro que estava dormindo e que era para voltarmos depois. Como quem quer vender o apto é ele e eu tenho muitas outras opções, disse que não voltaria e pronto! Que desaforo!!!
Também o apto era cheio de desvantagens: é em uma das avenidas mais movimentadas da cidade se não for a mais. É no primeiro andar, próximo à área de lazer (barulho todo final de semana com certeza!) e o pior de tudo é que ele é de frente para o poente, o que é um problema numa cidade onde faz 40°C facinho. Este está descartado com certeza.
Bom, daí o corretor nos levou para ver outro. Logo de entrada eu falei: tô fora!
A portaria é feia e uma sujeira, a garagem escura e apenas uma vaga na garagem. Mas olha o ponto positivo: o prédio inteiro está sendo reformado. Todos os aptos já foram, faltando apenas acabamento em 2. São onze aptos, mas apenas 1 por andar. Em 3 meses prometem entregar tudo pronto, com a portaria e a garagem reformadas e lindas!
Agora o apto é um caso à parte: 3 quartos sendo 1 suíte, sala ampla, banheiro social e lavabo, varanda arejada e espaçosa, cozinha, área de serviço com dep. de empregada e dispença. Detalhes: Os banheiros são em mármore e de muito bom gosto. O lavabo é chiquérrimo e pasmem... todo em porcelanato!!! Estou apaixonada! tem 2 elevadores e área social e de serviço separadas. Gás encanado o que é muito bom, uma vez que eu vendí meu botijão quando me mudei para cá.
É na região central da cidade, numa rua tranquila e bem localizada... tô babando, mas vamos ver outras opções antes de fechar com esse, que vai precisar de blindex ou na porta da sala ou na varanda, redes de proteção em todas as janelas, luminárias e box nos banheiros, pra começar!
Mas vale à pena!!! Vamos esperar pra ver.
Bom, também estou animada porque amanhã faço mais duas aulas na auto escola e depois vão faltar apenas 2 para concluir as 20 exigidas por lei. Daí vou marcar meu exame e se Deus quiser vou passar de primeira! Vou ver se pego umas aulas extras antes da prova, porque depois que colhe a última digital, só pode marcar prova daí 15 dias... ninguém merece!
Eu só vou sentir muita falta da minha professora Viviane. Uma moça com sorriso de menina que tem sonhos de mulher. Vou torcer sempre por você, viu Viví!?
Por outro lado o maridão ainda tá "doente". Ele não tá querendo aceitar que está mesmo é com estresse. Já foi a um clínico. Um não, dois! Foi também a dois otorrinos, querendo saber se está com labirintite, porque tem tonturas. Foi ao oftalmo, pelo mesmo motivo e ao neurologista. Fez tomografia e exame completo de sangue e não deu nada aparente. O neuro passou pra ele uma fisioterapia vestibular, porque disse que o estresse desencadeou um desarranjo na parte posterior do cérebro e que essa fisioteriapia ía reorganizar tudo novamente. Mas antes vai ter que fazer um tal de "ecodoopler pá pá pá ...".
Tomara que pelo menos ele melhore, porque pior que a tontura dele é o mau humor... Tomara que dê tudo certo e o maridão fique bom logo, porque um gatão de 40 anos não pode ficar dodói, né? Te amo Dí!!!
Bom, hoje fui também a uma reunião com a coordenadora do ensino infantil lá na escola e ví que muitas coisas que eu disse o ano passado e que me deixaram com fama de "chata" foram levadas em conta e vão ser vistas com mais carinho esse ano. Que bom, porque na verdade tudo que eu disse foi querendo ajudar essa cidade ser habitável daquí dez anos. Deus, olhe por esse lugar!

domingo, 14 de março de 2010

SEMANA NOVA

A semana passada "passou" e eu nem ví direito. Tanta coisa pra fazer e tanto calor... fiquei sem vontade de fazer nada. Só fiz o essencial mesmo e sem sair de casa. O sol aquí está "brabo".
Bem, compramos um rack novo para a sala pela net no domingo passado e na sexta entregaram. Dei sorte e conseguí arrumar um montador no mesmo dia e fiquei muito feliz!
Fomos ver uns apartamentos hoje num prédio novo. Não é pra gente não!
Além de serem apenas 2 quartos, os cômos eram uns cubículos, sem nem sequer um bocal de luz, sem espelhos nos banheiros e nem box. Crú mesmo.
Teria que me desfazer da metade das coisas que eu tenho pra que a família caiba num daqueles. E agora o pior de tudo: R$210.000,00. Esse povo viaja na maionese...
Pois é, esse semana vou ter mais aulas na auto escola. Devo terminar logo já que faltam apenas 6 aulas e depois, Deus me ajude no dia do exame prático.
É isso.
Fiquem com Deus e boa semana à todos.