Seguidores

sexta-feira, 25 de junho de 2010

NIVER DO MARIDÃO

Pois é amiga, finalmente chegou o dia do maridão e cantamos o parabéns ao redor de uma deliciosa torta salgada.
Hoje foi a festinha junina da Bela e amanhã vai ser o churrasco da Mah, então a comemoração hoje foi simples. Mas o carinho não foi pouco não.
O Brasil também não ajudou, fazendo aquele jogo bobo com Portugal. O dia poderia ter começado mais animado, mas tudo bem.

O que eu tenho a dizer ao maridão é o seguinte:

Dí, mais um aniversário seu que eu tenho o prazer de passar ao seu lado.
Eu me emociono quando olho o seu rosto e vejo as mudanças nesses 16 anos que estamos juntos.
Fico feliz em ter estado com você enquanto essas mudanças aconteciam. Enquanto você fazia sua carreira profissional, enquanto formávamos nossa família.
Você teve muitas conquista e eu fico feliz com todas elas. Sempre disse e repito que eu te adimiro como ser humano, profissional, pai e especialmente como marido.
Que Deus te abençoe ainda mais nessa data. Te dê saúde, paz, tranquilidade, segurança, proteção e mais amor (porque amor nunca é demais).
Parabéns pelo seu aniversário e felicidade todos os dias dessa nova idade.
Te amo muito. Nós te amamos muito.
Beijo
                                                Tua Elaine

quinta-feira, 24 de junho de 2010

MICHAEL JACKSON

Ai que saudade!
Em casa tinha esse "disco" do Michael e era tocado quase todos os dias.
Eu tenho um tio um pouco mais velho que eu que adorava e dançava todas as músicas. Sabia algumas coreografias e dançava o break muito bem. Ela fazia até o moonwalk. Quando passava na TV algum clip a gente parava o que estivesse fazendo pra assistir. Éramos fascinados por ele.
Pena que ele foi se tornando decadente. Fez escolhas erradas de repertório, de estilo... até se envolveu em casos de pedofilia...sei lá, mas perdeu um pouco o encanto.
E essa história de querer ficar branco? Em tempos de luta contra o racismo essa história não pegou bem pra ele. Quantas plásticas deformativas ele fez! Quem fez aquilo com ele?
Hoje eu acho que ele queria apagar no corpo as lembranças de um passado, uma infância de tortura emocional, de opressão, de dor.
Michael pra mim era um desorientado, cercado de pessoas interesseiras, compráveis.
O médico que ministrou aquela medicação assassina há um ano atrás com certeza só o fez pensando no gordo salário que recebia. Se ele o amasse, se o respeitasse como ser humano, se desse valor à vida dele, ele não teria feito aquilo.Poderia tê-lo internado, colocado-o em uma UTI. Esse médico o matou e não cuidou dele.
Lamento pelo talento perdido, pela forma trágica que aconteceu, pelos filhos que ficaram para trás, mas lamento ainda mais por Michael ter partido com o coração "partido". Com a alma magoada.
Tomara que eu esteja errada quanto a esses pensamentos, porque eu detesto sentir pena.
Eu prefiro sentir qualquer outra coisa: ódio, mágoa, tristeza e sai lá quantos sentimentos mais, menos pena.
Deus me livre alguém sentir pena de mim, pois eu só sinto pena de alguém quando ele não tem mais pra onde se rebaixar. Fundo do poço total.

Bom, então não estou aquí nem para homenagear esse astro e muito menos para comemorar o aniversário de 1 ano de sua morte, mas sim para dizer que vale a pena tentar viver com dignidade e buscar ser alguém melhor sempre. E que é melhor não ter uma fortuna em dinheiro e saber que as pessoas que nos cercam o fazem por prazer do que ter que comprar tudo e todos na vida e não ter ninguém no coração. Ninguém em quem confiar de verdade.

É isso, eu nunca tinha postado sobre isso porque acho melancólico demais, assim como é triste o que está acontecendo com as vítimas das chuvas lá em Alagoas e Pernambuco, mas eu sinto muito e peço à Deus que tudo se resolva para eles o mais rápido possível.

Também estou postando hoje essas coisas porque amanhã é o niver do Maridão (como todo mundo já sabe) e eu não quero postar nada triste.

Beijão e até breve!

SÃO JOÃO

VIVA SÃO JOÃO!!! VIVA!!!
Bom, hoje é dia de São João e feriado na minha cidade natal. Sim, eu sou de uma pequena e linda cidade no interior de SP, quase divisa com sul de Minas chamada São João da Boa Vista. São João por causa do santo (é obvio) e boa vista por causa da linda paisagem que se vê ao chegar na cidade. Nada menos do que uma vista panorânica da Serra da Mantiqueira. Linda demais.
Passei minha infância lá e sou apaixonada por essa serra. Tenho muitas histórias, quem sabe um dia eu conto uma delas por aquí.
Bem, São João preparou a vinda de Jesus, batizou-o e perfeu a cabeça literalmente, tendo a mesma sendo servida em uma bandeija. Terrível essa história.
No mais tudo é festa. Quadrilha. Comidas deliciosas. Quentão e vinho quente.
E fogos, muitos fogos de artifício, pois não sei bem por que São João é tido como o santo mais festeiro. Quem souber me conta, tá?
Eu que já morei no nordeste sei como são as festas lá. Lindas, animadas e esperadíssimas. Pra mim, parece que o São João por lá é mais importante até que o Natal. Parece não, tenho certeza.
Lá em Conquista- BA onde eu morava tinha até aquelas promoções de sortear carro no comércio, a cidade toda decorada de bandeirinhas o mês todinho. Ai que saudade... Tinha um cheirinho de quentão na praça 7 de setembro misturado com o cheiro forte de dendê dos acarajés.
Só estando lá pra saber...
Bem, eu não tomei nem um quentãozinho, mas amanhã resolvo isso. É o Arraiá do colégio das meninas e eu vou tomar o meu com certeza.
Amanhã também é o aniversário do maridão.
Feliz São João pra todos vocês e boas festas juninas.
Beijão

quarta-feira, 23 de junho de 2010

AMIGAS... QUE SAUDADE!

Passei aquí rapidinho que ver como vcs estão e dar notícias. essa semana támuito corrida pra mim, por isso não estou aparecendo aquí.
Bom, vamos fazer um churrasco pamis arrumadinho pra Mah no sábado ainda pra comemorar os 15 anos e aí já sabe... estou organizando tudo. também na sexta-feira tem a festa junina da Bela e o niver do maridão.
Opa, já ía esquecendo: tem também o jogo do Brasil.
Por isso não tenho aparecido, mas assim que passar o tumúltuo, eu posto contando como foi tudo e mostrando as fotos.

Fiquem com Deus e beijão pra todos.