Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PROMESSAS PRA QUÊ?

Então, eu ví alguns blogs que falavam sobre os planos e promessas para esse ano.
Durante anos eu prometí as mesmas coisas e não cumprí e esse ano caiu a minha ficha: isso não é pra mim!
Um sonho que eu tive por anos (uns 20 anos pelo menos) era o de cursar uma faculdade... e olha que foram tantas as minhas opções: letras, pedagogia, fisioterapia, administração e empresas e agora, aos 36, quase 37 cheguei a conclusão que essa possibilidade já está fora de cogitação por alguns bons anos e em definitivo.
Vejam porque: primeiro o fator financeiro. Eu tenho duas filhas estudantes em colégio particular que são prioridade e necessidade. A minha filha mais velha está no segundo ano do ensino médio, deve concluir tudo, incluindo a faculdade em no mínimo 6 anos. Já minha pequena está na educação infantil e tem apenas 4 anos, portanto muitos anos de escola para pagar.
Segundo porque se eu entrasse numa faculdade agora, estudaria por 4 anos e terminaria aos 40 anos. Pra entrar no mercado de trabalho com essa idade e sem experiência teria que ter a mesma sorte que precisaria para ganhar na loteria.
A outra opção seria abrir o próprio negócio, o que também é inviável finaceiramente.
Então, raciocinando friamente, o que dá pra fazer é o seguinte: ganhei uma máquina de costura e fiquei animada, mas não sei costurar roupas. Daí vou fazer assim (sim, é um plano!): aquí tem um curso de corte e costura oferecido gratuitamente no palácio da cultura. Devo ficar nele pelo menos até o meio do ano, mas a intenção é ficar o ano todo. Depois, partir para um curso de modas no SENAC. Achei bem simples e realizável.
Foi só um exemplo do que eu falo e acho certo fazer... quem quiser pode tentar. Eu acho que dá muito certo!
Beijão

domingo, 2 de janeiro de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA PARA AS FÉRIAS

Estamos contando os dias para chegar as férias do maridão e podermos finalmente viajar.
Daí que eu estava lendo o post de uma amiga e ela falava da dificuldade de passar férias com recursos finaceiros limitados. Falei com ela que eu sei bem o que é isso, pois quando nossas férias é em janeiro acumula a renovação de matrícula escolar e o material escolar para o ano letivo. IPVA, renovação do seguro da carro e férias... a viagem daquí para o interior de SP, onde a parentaia mora sai bem carinha: combustível, pedágio (muitos e carésimos), alimentação... ída e volta!
Mas vale a pena para visitar parentes e amigos amados... e é uma vez por ano só!
Lá também temos que ser muito criativo: a cidade é pequena e não oferece muitas opções de lazer. Visitas são certas para matar a saudade e curtir os dias de descanso.
Um passeio por algum lugar na região, shopping, parques, zoológicos... tudo com baixo custo e se possível "rachado" com alguém.
Mas mesmo que for pra ficar em casa, no "ninho", vale a pena! Curtir as pessoas que amamos não custa dinheiro algum e recarrega as baterias para mais um ano intero!
Boas férias para quem tiver e mais uma vez: feliz 2011 pra quem já começou o ano no batente!
Beijinhos e fiquem com Deus.