Seguidores

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ESFRIOU

Gente, eu tô aquí em casa, sentada na frente do computador, de meias quentinhas, blusinha de lã, com uma mantinha bem quentinha à mão, prontinha para eu puxar e usar assim que o frio apertar...
Minhas meninas também estão bem quentinhas. Comecei a fazer as compras de inverno essa semana, roupas quentinhas e modernas, cobertores e mantinhas para a cama e para decorar... um luxo!
Na hora de dormir, tenho desde colchas de linha mais leve até edredons pesados para um frio daqueles.
Também tenho em casa ingredientes para preparar chocolate quente, sopas e caldos, chás e nas noites de comemoração, podemos fazer um delicioso fondue acompanhado de um ótimo vinho.
O inverno aquí em casa não trás nenhum problema.
Mas tem muita gente ai que já está preocupada com o inverno. E não sem razão!
Muita gente morre de frio todos os anos e muitas que não morrem ficam doentes e perdem noites de sono, afinal, quem consegue dormir com frio?
Bom, vamos ao que interessa:

Isso mesmo: Campanha do agasalho.
Eu tenho certeza absoluta que você tem aí um agasalho, um cobertor ou um calçado quentinho que você não usa e que não vai fazer falta nenhuma para você.
Então, mãos à obra: aproveitem as dicas dos blogs de organização, deem aquela geral nos armários e guarda-roupas e abram o coração.
Nem precisa conhecer ninguém necessitado ou entregar pessoalmente. Muitos supermercados e lojas recebem essas peças e distribuem. Também praticamente todas igrejas e algumas repartições públicas fazem parte dessa campanha. Libera espaço nas gavetas e armários para os novos e faz feliz quem recebe.
O que importa é deixar alguém quentinho! Alguém por aí vai ficar com o corpinho aquecido e você vai aquecer o coração e a alma.
Mãos à obra, tá!

Beijinhos e fiquem com Deus!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

EU VOU CRUZAR A PONTE

Amigas, quem nunca se sentiu assim: em uma ponta de uma ponte, com um passado cheio de problemas, de tristezas e mágoas atrás de si e a promessa de uma vida nova e feliz do outro lado.
Pensa que tem que dar o primeiro passo e deixar tudo o que passou para trás e começar uma vida nova.
Mas espera aí!
Tem coisas que são impossíveis serem deixadas para trás e entre elas estão as lembranças, as mágoas e os sofrimentos. Uma bagagem que nos faz ser o que somos...
Vamos ter que carregá-los atravez da ponte e por todo os caminhos que percorrer.
E também, quem garante que do outro lado tem mesmo um paraíso?
Doce ilusão! Sempre teremos problemas para enfrentar, dificuldades. Teremos também muitos momentos felizes como tivemos no passado também. A vida é assim!

Mas dá para fazer muita coisa para ter uma vida mais feliz: pensar nosso caminho com cuidado por nós mesmos e por aqueles que estão próximos. Nossos pais, nossos filhos e esposos. Nossos amigos sinceros também sofrem por nós.
Temos responsabilidade pela nossa felicidade e também por parte de felicidade daqueles que nos cercam.

Eu vou atravessar essa ponte, começar um dia mais feliz e consciênte e abraçar o que vier pela frente com amor, coragem e fé!

E vocês?

Beijão
Ótima semana!!!