Seguidores

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados

Já é noitinha e agora o dia dos namorados acontece. Eu acho que deveria ser noite dos namorados...
Sem malícia, mas todos os programinhas  românticos acontecem à noite: cinema, jantarzinho, barzinho e para os maiorzinhos até um motelzinho ( se a fila não não tiver muito grande). Eu falo para os miorzinhos porque os adolescentes devem ficar só nos programinhas mais puros, para evitar "efeitos colaterais indesejados".
Depois da troca de presentes. Opa, troca de presentes? Me lembrei de uma história que eu tenho que contar.
O primeiro dia dos namorados que pasei com meu marido há 16 anos atrás ficou marcado. Era também época de copa (EUA-1994) e eu fui à boutique mais cara da cidade e comprei uma camiseta da copa. Passei quase uma hora escolhendo e achei que finalmente tinha acertado na escolha. Quando entreguei o embrulho ao meu marido disse, só para ser educada porque afinal eu tinha adorado a camiseta, que ele poderia ir na loja trocar se não gostasse. E imaginem a minha decepção quando imediatamente ao abrir a camiseta diante de sí e olhá-la ele disse: Então vamos lá trocar...
Já se passaram 16 anos e eu ainda me lembro desse dia, mas com humor. No dia eu não fiquei nada feliz!

Eu comprei umas roupinhas ontem na loja aquí perto de casa e disse que era para o dia dos namorados. Tudo do meu gosto, sem a opnião dele. Fazia anos que eu não fazia isso, pois ele tem muito bom gosto. Mas acho que já consigo conciliar o gosto dele com o meu estilo. Vai dar certo!
Bem, hj a Mah vai se encontrar com o garoto que ela está ficando, como dizem hoje em dia. Eu tô feliz por ela, porque ela teve um namoradinho que ela gostava muito, mas não deu certo por causa da distância.
Ela estava tão triste desde que nos mudamos pra Campos, ainda descobrindo as pessoas em quem podia confiar, se adaptando ao comportamento das pessoas aquí, se sentindo tão sozinha...
Espero que NADA e nem NINGUÉM atrapalhe, se for pra dar certo que seja tudo com calma e tranquilidade.
Quem é que não torce por um grande amor, não é?

Lindo domingo à todos. Beijos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PENSANDO...

Hoje eu estava pensando (e olha que eu tenho feito muito isso ultimamente) em como é o meu dia.
De manhã eu fico com a Bela, minha pequena e é muito divertido e descontraído, porque ela brinca, assiste TV  e conversa comigo o tempo todo. Sempre para o que está fazendo pra vir me contar alguma coisa, mesmo que seja da "filha dela". Ela me ajuda em pequenas tarefas em casa e fica muito orgulhosa quando eu a elogio. E eu também fico orgulhosa da filha esperta, alegre e prestativa que eu tenho. E eu falo com ela aquelas coisinhas assim: Ô coisinha mais linda de mamãe meu Deus... e vem um abraço e um beijinho bem gostoso.
A hora que ela acorda e vem me procurar com aquele bom dia é maravilhoso. E quando ela acorda e eu ainda estou na cama, ela vem e se aninha pertinho de mim e fica conversando, me fazendo carinho e fazendo declarações de amor.
Mesmo com os afazeres da casa, dou sempre uma paradinha pra brincar e fazer carinho. Curtir mesmo ela nessa fase tão gostosa. Agora ela fala de boneca, brinquedos e dos amiguinhos da escola. Às vezes fala da família, da vó, da madrinha e dos animais da casa da vó.
Depois do almoço, quando deixo a Bela na escola é totalmente diferente. Ainda tenho alguns afazeres da casa por fazer, encontro a Mah, cheia de coisas pra contar, de planos por fazer... coisas de adolescente!
A conversa com ela é tão diferente... garotos, professores, dúvidas... Nem posso colocar muito aquí, pois são coisas íntimas dela, mas meu Deus, eu sou duas mães diferentes no mesmo dia.
À noite eu sou mãe das duas ao mesmo tempo, ou melhor, mediadora.
Sim, mediadora porque tenho que consiliar as duas (às vezes o bicho pega com uma disputa entre elas que eu não entendí bem por que e pra que).
Mas não importa que hora seja, é sempre maravilhoso ser mãe...
Eu AMO quando elas dormem no meu quarto. Bela na minha cama sempre me tocando, conferindo se eu estou por perto. Mah, esperando Bela dormir pra falar de sonhos, de garotos... Conversa de mocinha.
Eu estou plenamente feliz por ser mãe e poder curtir cada minuto com minhas filhas. Aprendo tanto com elas e a troca de amor e carinho é tão grande.
Ver a Mah crescer foi maravilhoso e acompanhar o desenvolvimento dela como ser humano é lindo. E a emoção de ver tudo acontecer com a Belinha me dá boas expectativas, fé, esperança...
É tudo DIVINO, no sentido literal da palavra.
Eu sou feliz assim! Espero que todos sejam também!

Beijão à todos e lindo final de semana.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!! S2

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Matar a saudade

Pessoal, hoje vou postar rapidinho porque o maridão acabou de ligar dizendo que tá vindo pra casa. Daquí umas 2 horas ele vai estar aqui, então vou preparar uma jantinha bem gostosa pra ele.
É uma surpresa ele estar em casa em plena quarta-feira. Mas vai ser bom pra todos nós.
Pra mim e para as meninas porque ele vai estar em casa e pra ele que não vai estar sozinho num quarto de hotel e que vai poder assistir a TV comendo uma pipoquinha...
Família é uma benção, mesmo com problemas e dificuldades, quando um apoia o outro fica muito mais fácil ser feliz.

Opa, tem também uma outra coisinha: daquí uma semana é o aniversário de 15 anos da Mah. Tô anciosa por esse dia, pois mesmo que não vá haver festa por agora, é uma data mais do que especial pra mim. Pra nossa família eu acredito.
Mah, que lindo!!! Te amo!
Você quer alguma coisa em especial pra esse dia? Me conta tá!

Até amanhã. Beijão!

TÔ TÃO FELIZ!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Bem, hoje escolhí colocar essa foto por causa do dia dos namorados. Também porque esse mês, esse gatão lindo da foto completa 41 anos de idade. Dia 25 de junho.
Essa foto nós tiramos há um ano mais ou menos, durante a festa junina da escolinha da Bela Lá em Conquista (isso explica esse chapéu que estou usando), mas como temos poucas fotos juntos, escolhí essa porque achei bonita. Queria prestar uma homenagem bem romântica para o bem nessa semana dos namorados, mas ele está sempre tão longe...
Hoje eu estou até com saudades apesar de já estar acostumadas a estar com ele somente aos finais de semana, tem dias que dá uma vontade de estar mais perto, de conversar. Durante a semana nos falamos poucos minutos por dia. Essa semana ele me disse que está cansado de ficar longe a semana toda, sozinho... longe das meninas. É uma vida dura! Esse é um dos motivos pelo qual ficamos torcendo pra sermos transferidos para o estado de SP, lá as cidades ficam mais próximas umas das outras e assim ele poderia ir trabalhar e voltar para casa todos os dias.
Dí, eu te amo! Eu não me arrependo de ter me casado com você, pelo contrário. Tenho muito orgulho de você e da família que construímos.
O meu desejo é que estejamos sempre juntos e quando as meninas crescerem e forem seguir suas vidas, que tenhamos um ao outro para fazer companhia e curtir a vida juntos.
Obrigada por todos esses anos juntos. Por tantos sonhos realizados e principamente por ainda sonharmos juntos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

INVERNO

Pessoal, olhando algumas fotos do ano passado, encontrei essa que me deu uma saudade do friozinho lá de Conquista...
Esse casaco é maravilhoso e às vezes eu olho ele dentro do guarda-roupa e dá uma vontadezinha de usá-lo de novo, mas aquí em Campos vai ser difícil. Aquí até refrescou bem, mas não o suficiente pra usar esse casaco e muito menos acompanhado dessa linda bota... vão pensar que eu estou louca.
Não é tão ruim assim que as temperaturas aquí não sejam tão baixas. Assim sendo, vou guardar esse guarda-roupa de inverno para a próxima transferência. Quem sabe a gente não vai pra um lugar que eu possa desfilar essa elegância de inverno. Curitiba? Porto Alegre? São Paulo acho que dá.

Mudando de assunto, essa semana começa a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, na África do Sul. Estou bem anciosa e espero que o Brasil não decepcione. Temos tão poucas alegrias gratuitas nessa vida... Esperamos 4 anos para torcer pelo Brasil, para o Brasil ser o melhor do em alguma coisa.
Vou até procurar na internet umas receitas verde-amarela para fazer no dia do jogo, pra torcer ainda mais animada.

Sábado é dia dos namorados e eu tô pensando em algo especial pra fazer para o namorido (como diz a minha amiga Rô), mas não pode ter nada de álcool porque o maridão tá doente e não pode beber. Quem sabe um fouduezinho... chococate com frutas... hum!

Bom, hoje eu entrei mesmo pra dar uma espiada nos blogs das  minhas amigas queridas e desejar à todos uma ótima semana!