Seguidores

sexta-feira, 4 de junho de 2010

BELINHA S2

Bem, depois de tantos comentários à respeito da postagem sobre a Mah, fiquei com um sentimento de culpa por não ter colocado nada da Belinha. Mas não é só por isso que estou postando hoje sobre ela. É também porque ela merece.
Depois de quase 11 anos tendo apenas a Mah, veio essa princesinha linda e esperta pra agitar a minha vida.

Essa baianinha tem uma alegria contagiante e esse sorriso... me desmancho toda!
Quando ela acorda e vem correndo sorrindo e dizendo: Bom dia, mãe!!! e me dá um beijo é o primeiro melhor momento do meu dia.
Ela me faz companhia e a cada dia tem uma novidade, uma surpresa.
O caderninho dela do colégio é todo caprichado e eu fico super orgulhosa.
Ela conta piadas e rí ela mesma. Outro dia, quando eu passei mal ela me disse: Não morre mãe, que eu não quero ficar sem mãe.
Fiquei com pena, mas dois dias depois ela estava me imitando, dizendo que ía "morrer" como a mamãe e revirava os olhinhos e e tombava de lado. E morria de rir.
Ela é muito campanheira e tudo que eu estou fazendo ela quer ajudar. Sou tão apaixonada por ela...
Ai de mim! Nem imagino minha vida sem ela. Sem elas, minhas princesas.
Não espero que a Belinha seja igual à Mah, porque sei que cada uma é única e eu respeito as diferenças e as admiro.
Na verdade, eu as incentivo a se descobrirem e formarem seus pensamentos. Gosto que elas cheguem às suas próprias conclusões, apenas vou mostrando os caminhos, as possibilidades e até hoje tem dado muito certo.
Ela sabe bem o que quer, ela é sincera com as pessoas, amiga leal e tão carinhosa... 
Belinha, assim como Mah tem alcançado sucesso. Estou feliz demais!
Minha pequena, minha razão de viver, sol do meu dia... te amo demais.
Obrigada minha linda por dormir na minha cama, por me abraçar, por me chamar de mamãe com a vozinha mais doce do mundo, por ter um cheirinho que me acalma e alegra, por andar de mãos dadas comigo.
Obrigada por acordar todos os dias perto de mim.

MAH E BELA, o que seria da minha vida sem vocês?
Eu respondo: NADA! UM VAZIO!

                                                                                                   com todo amor do mundo
                                                                                                             MAMÃE

terça-feira, 1 de junho de 2010

MAYARA 15 ANOS

Esse mês é super inportante para mim. Para todos da nossa família.
Dia 16 é o aniversário de 15 anos de uma pessoa que trouxe muita luz e mudança para todos da nossa famíla e principalmente pra mim: Mayara.
Ela é um divisor de águas na minha vida. Posso dizer que com ela eu nascí de novo. Minha vida se transformou depois da chegada dela, porque graças à Deus eu não fiquei imunte a essa criatura tão meiga, tão amorosa, tão cheia de luz e energia boa. Mayara é uma benção na minha vida, assim como a Isabela.
Mas hoje vou falar só da Mah, como nós a chamamos.
Quando penso nela me vem uma emoção, uma sentimento tão bom que não importa o que eu possa escrever, nunca vou conseguir dizer em palavras o que ela é e o que significa em minha vida. Cada dia desses 15 anos, desde o dia em que soube que ela estava dentro de mim foi uma dádiva de Deus.
Todos os anos comemoramos o aniversário dela com muita alegria, pois tê-la em nossas vidas é um presente, mas esse ano é especial.
Aos 15 anos paramos para pensar como nossos filhos mudaram, cresceram, e fizeram a diferença em nossas vidas. E como estão lindos!!!
Minha princesa é linda, meiga, educada, companheira, inteligente, carismática, sincera, leal, responsável, digna, delicada e tantas outras qualidades que vou deixar um pouco para as outras postagens.
Bem, quero dizer que estou muito feliz! Grata à Deus por esse presente. O dom de ser mãe e ainda mais de uma menina tão preciosa.
Te amo filha! Parabéns por cada um dos dias de sua vida. Todos valeram a pena!
Deus te abençoe e preserve as suas qualidades.
Obrigada por me aceitar como sua mãe e permitir que eu faça parte da sua vida.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia mundial sem tabaco

Hoje é o dia mundial sem tabaco. Pra mim pessoalmente não faz muita diferença não, porque eu não fumo e nem ninguém aquí em casa. Mas eu tenho 3 pessoas na minha vida que fumam e que eu gostaria que parassem com esse vício: meu pai, meu irmão caçula e uma tia do meu marido que eu gosto muito.
Com excessão do meu irmão, que ainda é bem novo pra sofrer com os efeitos do fumo, meu pai e a "tia" já estão sofrendo muito. Meu pai teve câncer de boca, tem efizema pulmonar e angina. A tia tem problema de circulação e uma aparência terrível. Ainda jovem, com uns 45 anos mais ou menos, ela tem a pele sem brilho e bastante danificada, os dentes amarelos e nem os cabelos mostram muita vida.
A outra pessoa que era da família do meu marido e que fumava, morreu aos 40 anos de idade por causa de uma trombose e embolia pulmonar. Será que precisa falar que o cigarro foi determinante para que ela desenvolvesse essas doenças e não tivesse saúde para se recuperar. Seixou 2 filhos ainda bem meninos... Uma pena!
Então, se você leitor(a) estiver ainda em condições e a tempo de para com esse vício faça uma forcinha.

Bom, eu queria postar uma coisa bem divertida hoje, mas estou sem novidade nenhuma pra contar.
Quem sabe amanhã não me ocorre alguma coisa né?
Beijão

domingo, 30 de maio de 2010

Domingo

O domingo começou bem. Fomos levar a Mah ao pronto atendimento porque ela estava com enxaqueca. A médica indicou uma injeção e fomos até o setor de medicação pra ela tomar a medicação. Só que com as veias ela são muito fininhas e ela estava nervosa, a enfermeira perdeu 2 veias dela. Bem ela chorou e eu comecei a passar mal. saí para chamar o pai (que estava lá fora com Belinha) e antes dele entrar lá para ficar com a Mah, precisou me socorrer, porque eu estava passando mal e quase demaiando...
Fiquei chateada porque queria ter ficado ao lado de minha filha dando força e cuidando dela, mas não deu. Me desculpe meu anjo.
Acho que também foi porque eu estava praticamente em jejum, apenas com um cafezinho preto...
Bom, agora estamos bem, ela e eu, e com essa história pra contar.
Coitadinha da Bela que quando me viu disse que eu ía morrer e depois falou que não queria ficar sem mãe.
Bom, foi isso.
beijão