Seguidores

sábado, 10 de julho de 2010

FIM DE SEMANA TRISTE DEMAIS!

Olha, esses dias tem sido difíceis. O maridão anda estressado e tratando todo mundo aquí em casa pior do que cachorro.
Grita, ofende, magoa, humilha.
Mas o pior é que ele pega pesado mesmo com a Mayara, que é uma princesa.
Todo mundo ama ela. Professores, funcionários do colégio, visinhos, amigas. Tanta gente! Pessoas que conheceram ela lá na Bahia sempre a elogia até hoje.
Ela é obediente, caseira, estudiosa, meiga, me ajuda em casa e não dá trabalho com esses assuntos de namoricos. Mas o pai... não entendo!
Ela chama a coitadinha de inútil e fala um monte de coisas que ela não merece ouvir. E me machuca tanta!!!
Daí eu vou defendê-la (porque ela merece ser defendida) e a coisa fica feia.
É briga na certa. Até a Belinha que é pequena está começando a ficar assustada.
Meu marido precisa se tratar senão vamos perder nossa família.
Meu Deus, alguém precisa abrir os olhos desse homem, pois temos uma família linda, nossas filhas são maravilhosas. Eu me esforço para ser uma boa dona de casa, boa mãe e esposa. Ele é um homem honesto, trabalhador, de princípios.
Sinceramente, eu não sei de onde vem tanta estupidez e brutalidade. Os pais dele sempre foram contra maltratar quem quer que fosse. Meu cunhado é um fofo, muito meigo e carinhoso. Preciso de uma luz.
Bom, passei aquí para desabafar um pouquinho, e dizer pra minha filhotona que eu estou com ela sempre.
Filha, você sabe que pode contar comigo sempre. Que eu te defenderei sempre, porque você merece.
Por favor filha, não mude por causa das coisas que estão acontecendo. Você é perfeita assim e se alguém tem que mudar, não é você.
Te amo meu anjo.

Belinha, mamãe também te ama muito, mais do que parece (como você disse hoje hehe) e não vou deixar você sofrer. Eu te protejo também e cuido de você sempre.
Obrigada meu Deus, pelas filhas maravilhosas que o Senhor me deu.

Beijão e até qualquer hora.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

RECONCILIAÇÃO

As minhas amigas já sabem que esses dias eu estava mal, aborrecida demais mesmo. A causa maior era o maridão mesmo, que quando fica estressado, deixa todo mundo estressado como ou pior que ele.
Bom, mas quando passa a crise dele, acho que ele cai em sí e tenta ao máximo concertar.
Eu fico arrasada, penso em pegar as meninas e voltar para Aguaí (vê se pode, se isso é ser uma pessoa sã e centrada?), e dar uma guinada na vida.
Bem, à noite, quando ele saiu do trabalho meu telefone toca e é ele, me dizendo que está tendo uma MEGA liquidação na Arezzo e que é pra eu ir lá pra dar uma olhada. Como fica à apenas 2 quarteirões daquí de casa eu fui na mesma hora.
Quando entro na loja cheia de mulheres encontro ele sentado num banco bem enfrente à prateleira onde estão os sapatos 37 (meu número), como que os guardando para mim. Me dirijo até ele e ele foi falando: são esses aquí. Olhei, peguei uns 2 ou três que achei bonitos, mas acabei escolhendo uma sandália que é de inverno mas que vai continuar na moda no verão. Passou ate uma igualzinha na reportagem sobre a feira de calçados lá de SP.
Achei uma ótima aquisição! Mas inda tinha mais.
Ele me disse que tinha pedido para a vendedora separar um lá, porque era o último par da minha numeração. Quando ele pediu a ela que trousesse, era uma sandália linda, de salto e de estampa de oncinha!!!
Meu marido AMA onça. Eu tenho leggins, blusas, bolsas e agora uma sanália de onça KKKK. Tá bom, ela é linda!
E ele uma graça (apesar de bravo feito uma onça), de ficar guardando a prateleira de sapatos só pra mim e ainda escolher esse modelito... Coisas do Dí mesmo!

Bom, hoje fui ao dermatologista e saí de lá com uma lista de creminhos (protetor solar, ácidos, creme para manchas e hidrantantes) e outra com exames de sangue. Minhas unhas estão tão fracas amigas, que se não bastasse elas quebrarem à toa, estão descamando... um horror. Vamos cuidar né?!

É isso, lindo final de semana para todos e diquem com Deus.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

COPA 2014

Então, hoje eu me sentí mais patriota. Achei o logo da Copa 2014 simplesmente LINDO! Com a cara do Brasil.
Nós temos muita sorte de ter nascido e morar aquí. Um país pacífico, alegre, de um povo batalhador e incansável.
O lançamento do logo foi bem bacana, com música, dança e discursos.
Eu que fui contra a eleição do Lula, hoje posso me dizer sua fâ. Eu o respeito como ser humano e político (como torcedora palmeirense que sou não),  um cidadão respeitado e querido mundialmente.
Tava tudo lindo e agora vamos começar a fazer planos para daquí 4 anos. O meu primeiro é aprender Ingles e espanhol. Detalhe: tem que ser de graça, porque já pago o colégio das meninas e não sobra dinheiro pra mais um curso não.
Vamos lá Brasil, renovar essa seleção, trocar técnico e jogadores, aprender amar a camisa e respitar os torcedores. Rumo ao hexa... em casa!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PROMESSA CUMPRIDA

Prometi voltar aquí hoje para postar e aquí estou.
E olha que eu não estou tão irritada quanto eu imaginei que ía estar. A Espanha ganhou!!! Olé Alemanha!
Vovô deve estar super feliz!
Bem, caso Bruno é o assunto mais recente: segura essa Bruno. Vai pagar por ser bandido. Se você fosse só atleta, poderia estar treinando, prestes a voltar a jogar o campeonato brasileiro e no máximo, estaria pagando uma pensaozinha pro filhote. Agora, vai ter que pagar a pensão, reconhecer a paternidade (coitadinha da criança ter um pai desse!) e gastar uma graninha mais ou menos com advogado pra tentar amenizar a pena, porque se livrar dessa você não vai de jeito nenhum. Esse país não é mais o país da impunidade (lembre dos Narone).

Voltando ao futebol (nem tanto) e deixando a bandidagem de lado, o que falar do polvo Paul?
Acertou de novo qual seria o vencedor. E foi sincero. E agora, será que ele vai virar algum prato? De repente pode fazer parte de uma paeglia? KKKKK

Eu estava com tanta dor nos ombros e nas costas (tensão, estresse e sei lá mais o que) e morrendo de vontade de chorar, daí Mah resolver fazer uma massagem com pomada de Cataflan. Gente, que maravilha! Que mãozinhas milagrosas e delicadas.
Obrigada filhota, amei a massagem e ainda mais o carinho. Te amo (novidade).

Depois do almoço, quando eu fui dar um jeito aquí na casa, coloquei um CD lindo que a Mah gravou e me deu de presente no dia das mães, com músicas do Pe. Fábio de Melo, Celina Borges, Reggis Danese, umas músicas internacionais e encerrando com aquelas sertanejas animadas.
Cantei muito. E esse CD tem uma sequência perfeita, porque vai acalmando, depois deitraindo e depois animando.
Final de tarde agora e está tudo bem, é claro que esse tudo bem é comparado ao estado deplorável que eu estava da manhã. Mas aos poucos eu me levanto, afinal, quem é mulher, mãe, esposa, dona de casa e mais todas as atribuições que uma mulher tem sabe a força que cada uma guarda dentro de sí.

Opa, ainda mais uma coisinha: Hoje é o niver da minha cunhadinha Paula. Ela se casou com meu irmão caçula há 1 ano e pouco e hoje está completando 18 aninhos - ai que inveja - e se auto-intitula de maluquinha (ela deve saber porque). Ela me manda mensagens no celular todo dia lá pelas 6 da manhã desejando um bom dia e falando de Deus.
Paula, você conseguiu! Me conquistou e me cativou.
Feliz aniversário Flor! Que Deus te dê todas as bençãos possíveis. Te proteja sempre e conduza sempre seus passo.

Agora acabei!
Beijão à todas.

BICHO DE SETE CABEÇAS

São 9:30 da manhã e eu confesso que queria muito ainda estar dormindo.
Mas tudo bem, aproveitei pra vir "fuçar" nos blogs de minhas amigas e amigas de minhas amigas, e também para postar antes que a irritação tome conta do meu humor. Sim, porque isso com certeza vai acontecer. Dias difícieis esses viu.
Mas tá, hoje tenho uma consulta com dermatologista e já decidí que não vou. Quero assistir ao jogo da Alemanha contra a Espanha e vou torcer muito para a Espanha. Pra quem não sabe, eu sou neta de espanhóis. Meus avós paternos eram de uma cidade chamada Motril, há 200Km de Madri. Meu vô falava muito de lá e desejava muito voltar à cidade natal. Tadinho, não conseguiu. Outro motivo é que a Espanha nunga ganhou uma copa. E já que o o Uruguai também saiu da copa, se é para torcer pra um europeu, que seja então a Espanha.
Bom, vcs já viram aqueles programas de ajuda pessoal que passa no Discovery Home end Heath? Acho que vou procurar um desses aquí no Brasil e me inscrever. Gente, tô precisando dar uma guinada na minha vida.
Eu não aguento mais morar aquí em Campos (ou qualquer outro lugar que me impessa ver a família pelo menos umas 4 vezes ao ano), sem amigas pra bater papo, tomar um café, com um marido extressado que só sabe criticar e dar patadas, com a filha adolescente me cobrando uma atitude e eu sempre assim, parada, esperando para ver se as coisas se ajeitam por si só.
Eu conhecí uma psicóloga outro dia numa reunião do colégio, acho que vou ligar pra ela... será?
Engraçado, que esses tempos atrás eu estava tão bem...

Bom, queria agradecer minhas amigas Mah, Rosana e Debora que me deram uma força. Obrigada mesmo amigas!

Bom, vou cuidar da casa e ligar lá no dermatologista para desmarcar a consulta.

Mais tarde vou postar novamente e uma coisa legal, se Deus quiser.
Até mais.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

EITA SEGUNDONA BRABA...

Graças à Deus o fim de semana acabou! Estou feliz que a segunda-feira chegou e que ainda tenho uma semana inteira pra descansar.
Sim,  você não está louco e nem eu. É que o fim de semana aquí em casa é tão bagunçado, tão extressante que eu prefiro mesmo quando cada um toma conta da sua vida (colégio, trabalho) e eu fico com as tarefas aquí de casa.
Amigas... eu acho que vou enlouquecer ou acabar matando um ainda. Esse estresse não passa e parece que ninguém quer colaborar.
Mah só me ajuda aquí em casa se eu mandá-la fazer alguma coisa. E ela faz SÓ o que eu pedí, mais nada.
O maridão acha que está num hotel 5 estrelas. Quer tudo na mão e passa os dias do fim de semana com a bunda grudada no sofá e uma cerveja na mão. Ai que coisa mais irritante! E ainda me chama toda hora pra assistir aqueles programas chatos do Discovery, NatGeo e History.
Não que eu não goste dos programas, mas só é legal se a gente pode sentar e assistir inteiro, não pedacinhos... aff!
E além de tudo, o que antes era bom humor dela agora virou implicância. As piadas não tem graças e a  maioria das vezes tem um tonzinho assim, prejorativo, depressiativo e até humilhante.Ainda bem que eu tenho Belinha. Não tenho queixa nenhuma dela. Ela está sempre disposta a ajudar e é muito amorosa comigo. E também é a unica que está passando por um processo claro de evolução. O resto, vive numa letargia de dar gosto.
Essa semana vou arrumar alguma coisa pra fazer (sem ser as terefas de casa, é claro).
Pois é leitores e leitoras, estou precisando de força.
Conto com vcs!
Beijão e boa semana!

Tô com vontade de chorar... acho que vou! Tchau!