Seguidores

sábado, 12 de março de 2011

E NO JAPÃO...

Eu tenho uma prima postiça (casada com o primo do meu marido) morando lá no Japão há uns 6 anos mais ou menos. Lá ela teve um lindo e esperto garotinho que vai fazer 5 aninhos, como a Bela. Aliás, Belinha faz aniversário dia 3 de abril e eu acho que ele é dia 6.
Aconteceu o seguinte: eles foram para lá para trabalhar e juntar dinheiro, mas logo que chegaram ela ficou grávida. O pequeno Akio nasceu e ela ficou sem trabalhar. É uma história muito difícil a dela lá, mas agora piorou tudo!
A coitada está lá, passando apertada por causa desse terrível terremoto. O Akio chora muito e fica muito assustado.
Ela nos contou que na hora do terremoto ela pediu para o filho correr, pois ela está com o joelho machucado e quase não consegue andar. Fiquei tão triste e preocupada. O marido dela estava trabalhando e ela sozinha com o menino, sem poder correr...
Quando conseguimos contato ela estava dentro de um carro com o menino e uns amigos, num estacionamento. Não podiam voltar para casa, a terra não parava de tremer. O Akio chorando assustado!
Não consigo para de pensar nele.
Depois de conseguirmos esse contato via internet (acho que ela entrou no MSN pelo celular para dar notícias), liguei para Aguaí, onde o pai dela mora, para dar notícias. Seu Tanaka estava desesperado sem notícias. Os telefones no Japão não estavam funcionando.
E pior foi o recado que ela pediu que déssemos à ele: Diga ao meu pai que eu amo muito ele!
Fiquei com aquela sensação de despedida... Horrível!
Eu já disse que se ela quisesse vir embora com o pequeno, a gente se organizava, fazia rifa, campanha de arrecadação de dinheiro e mandava pra ela poder volta. Mas acho que ela não vai querer deixar o marido lá, sozinho!
O sonho de juntar dinheiro deu errado, o Akio não estuda (lá, escola só paga e é muito cara - e a gente ainda reclama do Brasil) e ela fica em casa por causa de problemas de saúde.

Dí, amiga:
Estou torcendo e rezando muito por vcs. Se você quiser voltar avise e a gente vê que dá para fazer.
Vai no consulado amiga, conte a sua situação...
Aquí a gente cuida de você e do Akio!
Deus proteja vocês.
Beijos

domingo, 6 de março de 2011

EM CASA, GRAÇAS À DEUS

Amigas mais que queridas, finalmente estamos em casa, depois de 2 dias dormindo no hospital para cuidar da filhota.
Ela melhorou bem, mas ainda tem muitas marcas vermelhas pelo corpo e o rosto ainda está bem inchado. O inchaço agora acho que se deve pelo corticóide que ela tomou, pelo longo período deitada e aos 6 vidros de soro que ela tomou, além do antibiótico e mais um bocado de remédio.
O tratamento continua em casa. Pelo menos temos o conforto do lar, a companhia da família que é tão importante nessa hora.
Quero agradecer a força que minhas queridas amigas me deram, pelas orações e pensamentos positivos, energia positiva e tudo mais.
Um obrigada especial ao meu genrinho Yan, que veio passar o carnaval conosco e passou boas horas acompanhando a namorada no hospital.
Como diz o padre: na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza e eu completo: na beleza e na feiúra rsrsrs
Mais uma vez, muito obrigada!
Beijos e ótimo carnaval para vocês.