Seguidores

quinta-feira, 26 de maio de 2011

EU VOU!

Amigas, essa imagem parece uma pintura, um quadro. Mas não é!
Trata-se da vista da janela do quarto de um hotél chiquerrérrimo nos Emirados Árabes. O que mais me encantou nele foi a cor das paredes ser a mesma do mar. Eu fiquei fascinada vendo isso e imaginando como seria olhar para as paredes e ver o mar, ainda mais ele estando tão pertinho. Imagino que dê para ouvir o som das ondas e sentir o cheirinho da brisa, da maresia!
Eu amo o mar (e morro de medo dele também). Desde criança eu tenho pesadelos com Tsunames e sempre que estou nervosa ou preocupada com alguma coisa eu sonho com essas ondas gigantes destruidoras ou que meus dentes estão caindo. Os dois pesadelos me deixam muito angustiada mas eu os aceito como uma alerta de que preciso me controlar, me acalmar.
Pois é, mas voltando a imagem, lí que esse hotel aí vai se instalar no Brasil em 2 anos no sul da Bahia. Então, quando ele chegar por aquí tô pretendendo passar ao menos um final de semana nesse resort. Vamos poupar hehehehe!
Sonhar não custa nada né?!

Mudando de assunto, ontem eu estava dando uma voltinha aquí perto de casa e passei na Americanas e fiquei procurando coisinhas baratinhas para comprar. Comprei uma bonequinha Poly para a pequena, chocolate para a mais velha e sabonete líquido para os banheiros. Daí fui até a sessao de livros ver se achava alguma promoção. Daí achei e comprei esse aquí por R$9,90

Bom, como o nome diz são histórias de vida que nos ensinam lições simples e que nos passam despercebidas ou que nos lembram de algum momento na nossa vida. Histórias curtas e que podem ser lidas um pouquinho por dia.
Estou gostando muito porque de coisas aflitivas bastam aquelas que lemos, ouvimos e vemos nos jornais e telejornais.
Gostei desse livrinho porque eu leio à noite antes de dormir e relaxo. Nada de aflição!
E depois que eu terminar de lê-lo vou passa-lo adiante com a seguinte condição:
Cada um que ler tem que anotar o nome na capa e passá-lo adiante. Não vou ficar com dor no coração, pois foi tão baratinho...
Tomara que a idéia funcione e as pessoas o repassem.
Infelizmente para quem está longe eu não poderei passar o meu, mas talvez goste da idéia e comece uma corrente dessa.
E viva a leitura!!!
Beijinhos

quarta-feira, 25 de maio de 2011

NÃO QUERIA FALAR SOBRE ISSO, MAS...

Como já disse não queria tocar nesse assunto, mas como diz respeito diretamente às minhas filhas e à todos os estudantes não posso deixar passar em branco: O KIT ANTI-HOMOFOBIA!
Quem assistiu aos jornais essa semana com certeza ouviu falar desse "KIT' que o governo prepara para distribuir às escola. Eu vou dizer logo de cara: EU SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA!
Não que eu seja homofóbica ou tenha qualquer tipo de preconceito nessa vida. Eu não tenho!
Para mim, ser humano é ser humano e tem que ser respeitado como tal, independente de sua opção sexual, cor, raça, credo e qualquer coisa que possa gerar "conflito" com a minha realidade.
Acontece que esse tal "KIT" na minha opinião é agressivo e apelativo e pior que isso, leva informações que muitas crianças não tem condiçoes de assimilar e vai despertar precossemente uma questão com a qual eles não estão enteressados e não sabem lidar (e a maioria dos pais também não sabem como tratar disso com os filhos).
Por que é que não ensinam respeitar as pessoas como elas são? Não é bem mais simples?
Esse tal "KIT" que contém filmes, panfletos e livros de conteúdo duvidoso e questionável custou ao MEC R$1.500.000,00... acho que com esse dinheirinho dava para comprar muitas carteiras, merenda, computadores, kit laboratório e mais uma lista imensa de produtos necessários em quase TODAS as escolas públicas federais, estaduais e municipais. Será que só eu vejo isso?
A comunidade LGBTs deveria conseguir respeito através do seu próprio comportamento e fazer cumprir seus direitos como cidadãos independente de opção sexual. Pois não é assim que o resto da população chamada por eles (LGBTs) de héteros?
Na minha famíla temos gays de ambos os sexos. Minha mamis (que é loura) é casada com um negro. E saibam, eu só estou dizendo isso porque está no contexto da postagem, pois jamais eu nem ninguém da família trataria qualquer um deles pensando na sua opção sexual ou qualquer coisa a não ser como nosso parente.Na verdade, isso é uma coisa que não faz sentido na minha cabeça...
Estão tão preocupados com isso, mas eu vou dizer: o que me revolta mesmo é o preconceito e a rejeição que crianças especiais recebem. Eles sim devem ser defendidos, cuidados e protegidos de preconceitos e até agressões que sofrem de alguns (ainda bem que são só alguns) cuidadores e até de familiares que deveriam lhes dar carinho e proteção.
Será que tem alguém cuidando desse problema? Será que tem uma campanha caríssima feita pelo governo em favor desses pequenos indefesos?
Fala sério? Não tô podendo com isso não!!!
TODO SER HUMANO DEVE SER RESPEITADO COMO CIDADÃO E SER HUMANO. (ponto!)

terça-feira, 24 de maio de 2011

CAFEZINHO NOSSO DE CADA DIA

Hoje é o dia do café. Eu nem sabia e não faz diferença pra mim. Sabem por que?
Porque para mim TODO DIA é dia de CAFÉ.
Tomo café todos os dias e não sei passar um diazinho sequer sem ele. E principalmente nesses dias mais friozinhos... só de pensar nbo cheirinho... que delícia!
Entre tantas receitinhas de café, tem bolos, brigadeiros, sorvetes, mousses, drinks e uma infinidade de opções que a gente nem imagina.

Mas o que eu mais gosto do café é que ele nos trás uma sensação de prazer ainda maior quando tomado em boa companhia.
Então, quando estiverem tomando um cafezinho, mesmo que sozinha, pense em um momento feliz ou em uma pessoa que você goste muito e que godtaria que estivesse ao seu lado nesse momento. Ou quem sabe pensar num lugar onde gostaria de estar, numa paisagem... uma passagem para uma viagem inesquecível!!!

Bom cafezinho para vocês então... todos os dias!