Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ANIVERSÁRIO DE EMELLY

Emelly, 6 aninhos de muita luta, vitórias e alegria.

Então, como eu tinha prometido mais cedo, eis a foto do aniversário da princesinha Emelly. 
Como vocês podem perceber ela é muito especial, pois sobreviveu a várias paradas cardiorespiratórias, mas ficou com sequelas. Não anda e fala pouquíssimas palavras. Mas entende tudo que falamos com ela e que acontece à sua volta. Também é muito esperta e vaidosa. Nessa foto ela está fazendo pose para foto.
Ela mora num lar para menores e é muitíssimo bem cuidada e amada por todos lá.
Ela veio estudar com minha pequena esse ano e trouxe para todos muita alegria.
Ela nos cativou. Roubou nossos corações. 
Na semana passada foi o aniversário dela e reunimos um grupo de mães mais a professora e a coordenadora do colégio e fizemos uma festinha deliciosa e linda. Ela simplemente amou!!!
Ela curtiu muito a festa e ficou feliz demais recebendo os presentes e o carinho de todos os coleguinhas. Foi um dos dias mais especiais da minha vida, pois a alegria dela me causou uma emoção que eu não tenho palavras para descrever.

Essa garotinha cheia de limitaçãoes e problemas de saúde nos dá um exemplo de vida.
Ela sempre tem um sorriso quando chegamos. Nos abraça forte com apenas um dos bracinhos, pois o outro tem pouca coordenação motora. E nos beija com um beijinho tão doce e espontâneo...
Quando quer nos beijar, faz o biquinho e nos puxa... que delícia!

Lá no lar ainda tem muitas outras crianças vítimas do abandono ou pior, dos maus tratos por parte daqueles que deviam lhes proteger e amar.
Vamos cuidando um pouquinho de cada um, dando um abraço e um colinho sempre que possível. Também passo para lá (lar) as roupinhas, calçados e alguns brinquedos que não usamos mais aquí em casa. Só lamento ser tão pouco.
Confesso que não tinha convívio com essa realidade e ainda estou receosa em visitar o lar e as demais crianças, pois eu sofro muito com o sofrimento alheio, principalmente desses pequenos indefesos, uma vez que posso fazer tão pouco para ajudá-los.
Mas vou conseguir forças e vou lá, pois o meu carinho vai ser importante para eles e acho que vai fazer muito bem para mim também.


Beijinhos e fiquem com Deus

SAUDADES

A gente sente saudades de um monte de coisas, de muitas pessoas...
Mas esses dias do que eu mais sentí saudades foi da internet!
Sem poder postar no bloguito e nem "visitar" minhas amigas. Sem Orkut, sem e-mail, sem msn e sem saber das notícias que a TV não passam.
Triste viu, desde domingo sem net... ô solidão virtual danada!!!
Mas agora parece que está funcionando direitinho, porque ontem os tecnicos estiveram aquí e depois foram embora, o treco parou de funcionar de novo.
Só hoje que vieram 3 tecnicos juntos para dar um jeito. Pessoal qualificado, especializado hehehehehe.
O bom é que está tudo bem, não precisei trocar nem uma peça ou equipamento ou pior ainda, o cabo todo (fizeram esse terrorismo comigo).
Bom, então fica assim: mais tarde, depois que eu terminar os afazeres domésticos vou sentar aquí e passar horas botando tudo em dia.
Beijinhos e fiquem com Deus

OBS: Ainda hoje quero postar sobre o lindo aniversário de Emelly. Uma história maravilhosa, daquelas de aquecer o coração e encher a alma da gente de alegria e esperança.