Seguidores

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dengue

Olha que coisa, a minha sogra está internada com dengue. Tem uma epidemia em Aguaí.
dizem que passa de 1000 casos numa cidade de 40.000 habitantes.
O pior é saber que a dengue poderia ser evitada se as pessoas tomassem uns poucos cuidados. aqueles que o governo tanto divulga em campanhas na Tv, nas rádios, com panfletos e que até as escolas falam tanto...
E as pessoas insistem em mantes seus vasinhos com água, os quintais cheios de depósitos de água e praticamente criam em asa por vontade própria os mosquitinhos que depois vão deixá-los doente.
Vai entender né?
Mas eu acho que essa epidemia vai ajudar a população tomar consciência de que essa doença existe e que não é fácil. dizem que é muido dolorido. Dói o corpo, a cabeça, as juntas... deixa a pessoa sem ãnimo pra nada.

Bem, fim de semana chegando e eu não vou tem muito tempo pra postar ou fazer quealquer coisa no computador.
Então, bom final de semana e FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

POR MIM MESMA

Hoje eu quero falar comigo mesma, mas não vou me importar se vc ouvir minha "conversa".
Por que será que eu tô aborrecida hoje. Não tenho motivo nenhum. Tá tudo muito certo. Tudo.
Então porque eu não consigo desmanchar essa cara amarrada? Será que eu não mando em mim?
Será que a minha cabeça não comanda meu coração? Será que é o coração mesmo?
Deve ser algum hormônio descontrolado tentando sabotar a minha felicidade.
Ah, já sei! Tô preocupada com minha mamis e com minha amiga Ciró.Tô preocupada também com o maridão...
Aff, vou me levantar daquí agora e espantar esse desânimo de perto de mim. Sabe como?
Vou pra cozinha, colocar uma taça de vinho e ir tomando enquando arrumo janta para as minhas filhotas lindas, e depois jantar com elas. Uma bela carne vermelha, que vai bem com o vinho tinto que eu tenho aberto na geladeira.
Acho que vai dar certo!
Beijão

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dia das mães

Bem, eu sei que dia das mães é só domingo.
Mas é que amanhã vai ser a comemoração na escola da Bela. Acho que é o presente assim, masi emocionante e que faz juz ao dia das Mães porque não envolve dinheiro, presente comprado no comércio (que aproveita o amor que a gente tem pela mamis pra explorar e arrasar com nosso bolso). É feito por eles, ensaiado e guardado segredo à muita custa. Belinha às vezes começa cantar a musiquinha e logo para e fala: -É segredo!
Já sei que vou chorar, assim como chorava quando a Má era pequena e fazia a apresentação do dia das Mães - e do dia dos pais também.
Ou melhor, qualquer coisa que ela fazia na escola era motivo pra eu me emocionar.
Então é assim... estou anciosa de novo!
Amanhã eu coloco as fotos e conto como foi.
Beijão

terça-feira, 4 de maio de 2010

Amizade inesquecível

Hoje quero fazer uma homenagem pra minha querida amiga Ciró.
Pôxa, depois de tanto tempo sem nos falarmos, hoje ela me ligou e foi tão reconfortante ouvir sua voz. Tempos bons aqueles que passávamos mais de hora ao telefone...sinto tanto sua falta amiga, você nem imagina.
Pena você ainda estar doentinha, mas se Deus quiser você vai ficar boa. Fé você tem, agora basta ter paciência. Conte comigo sempre viu?!

Como é bom tem amigas. Hoje todas as minhas amigas estão longe de mim e no entanto, algumas são tão presentes. Não é Rosana?
Vocês vão fazer sempre parte da minha vida, com certeza, porque se tivessem que sair, o tempo já teria providenciado isso.
Nem o tempo, nem a distância nos "separou".
Agradeço à Deus por cada uma de vocês em pela honra de tê-las conhecido.
Sou uma mulher de sorte. Só não sou mais por estar longe de vocês, mas quem sabe isso se resolva logo, não é mesmo.
Eu tenho fè.
Beijão

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PRIMEIRA SEMANA DE MAIO. JÁ?!

Nossa, como o tempo passa rápido! Estamos em maio. Aqueles planos que fizemos em janeiro e que ainda não conseguimos realizar agora precisamos correr atrás.
Logo o primeiro semestre escolar já está no meio, o verão acabou (mas o calor ainda não, pelo menos de tudo)e logo teremos Copa do Mundo - adoro!- e eleições.
Não sei se fico animada ou desanimada.
Animada que quanto mais rápido passar o tempo, masi perto fica a próxima transferência. Por outro lado a idade vai passando e, pelo menos eu pouco realizei. Tá, tudo bem que eu tirei minha carteira de motorista e isso pra mim é um feito.
Hoje surgiu uma possibilidade de emprego. Vou amadurecer a idéia e falar melhor com o Dr. Luiz Felipe, porque pra ele também as coisas precisam ser melhor planejadas, mas quem sabe daquí alguns meses eu não consugo esse empreguinho meio período. Poxa, seria muito legal e espero que bom pra mim e pra ele. Nem falei com o maridão ainda, mas tô considerando essa possibilidade seriamente.
É isso, fim de semana sem nenhum acontecimento que mereça destaque e espero que a semana seja tranquila também.
Domingo que vem Dia das Mães. Tô anciosa, sei lá porque.
Quero ganhar um presente surpresa esse ano. Tambem vou fazer um almoço especial. Ah, que sabe o maridão não faz aquele peixinho que ele tá prometendo?
Boa semana à todos.