Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ANIVERSÁRIO DE EMELLY

Emelly, 6 aninhos de muita luta, vitórias e alegria.

Então, como eu tinha prometido mais cedo, eis a foto do aniversário da princesinha Emelly. 
Como vocês podem perceber ela é muito especial, pois sobreviveu a várias paradas cardiorespiratórias, mas ficou com sequelas. Não anda e fala pouquíssimas palavras. Mas entende tudo que falamos com ela e que acontece à sua volta. Também é muito esperta e vaidosa. Nessa foto ela está fazendo pose para foto.
Ela mora num lar para menores e é muitíssimo bem cuidada e amada por todos lá.
Ela veio estudar com minha pequena esse ano e trouxe para todos muita alegria.
Ela nos cativou. Roubou nossos corações. 
Na semana passada foi o aniversário dela e reunimos um grupo de mães mais a professora e a coordenadora do colégio e fizemos uma festinha deliciosa e linda. Ela simplemente amou!!!
Ela curtiu muito a festa e ficou feliz demais recebendo os presentes e o carinho de todos os coleguinhas. Foi um dos dias mais especiais da minha vida, pois a alegria dela me causou uma emoção que eu não tenho palavras para descrever.

Essa garotinha cheia de limitaçãoes e problemas de saúde nos dá um exemplo de vida.
Ela sempre tem um sorriso quando chegamos. Nos abraça forte com apenas um dos bracinhos, pois o outro tem pouca coordenação motora. E nos beija com um beijinho tão doce e espontâneo...
Quando quer nos beijar, faz o biquinho e nos puxa... que delícia!

Lá no lar ainda tem muitas outras crianças vítimas do abandono ou pior, dos maus tratos por parte daqueles que deviam lhes proteger e amar.
Vamos cuidando um pouquinho de cada um, dando um abraço e um colinho sempre que possível. Também passo para lá (lar) as roupinhas, calçados e alguns brinquedos que não usamos mais aquí em casa. Só lamento ser tão pouco.
Confesso que não tinha convívio com essa realidade e ainda estou receosa em visitar o lar e as demais crianças, pois eu sofro muito com o sofrimento alheio, principalmente desses pequenos indefesos, uma vez que posso fazer tão pouco para ajudá-los.
Mas vou conseguir forças e vou lá, pois o meu carinho vai ser importante para eles e acho que vai fazer muito bem para mim também.


Beijinhos e fiquem com Deus

2 comentários:

  1. que linda..felicidades pra ela amiga..sao esses pequenos gestos que fazem da nossa vida uma vida melhor...bjossssss no seu coração!!Ro

    ResponderExcluir
  2. achei lindo pela felicidade dela e todos envolta dela que voces chejao muito feliz...bjossss para todos voces

    ResponderExcluir

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.