Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

DIA DO AMIGO

Eu sei que o DIA DO AMIGO foi ontem, mas eu acredito de verdade que dia do amigo, das mães, dos pais, das crianças e assim por diante é todo dia. O que aconteceu também é que ontem eu saí e não conseguí postar nada.
Foi bom, porque eu resolví mudar o foco da minha postagem.
Eu queria dizer (e ainda quero), das amigas especiais que conhecí depois de adulta e que acrescentaram e acrescentam muito à minha vida. Amigas que estão perto ou longe. Amigas rescentes e antigas. Com certeza, amo muito cada uma delas.
Mas resolví falar de outra pessoa. Outra amizade. A primeira amizade: minha amiga de infância!
O nome dela é Sílvia Helena Gil e pelo que sei, hoje ela deve mora em Casa Branca-SP.
Eu fui morar nos fundos da casa dela quando tinha apenas 1 aninho de idade e depois me mudei para uma casa na mesma rua. Brincávamos e estudávamos juntas. TODOS OS DIAS!
Silvinha era uma menina muito meiga e gentil. Muito inteligente e esforçada. Ajudava a mãe em casa todos os dias.
Tinha cabelos escuros cortados com franja e repartidos ao meio. Eram médios!
Tinha sardas no rosto e olhos pretos bem brilhantes.
Me lembro até do formato dos dedos dos seus pés. Tenho tantas lembranças de momentos ao lado dela. Descobrimos tantas coisas juntas...
Na adolescência nos separamos. Me mudei da rua dela e depois ela também se mudou. Namoramos e fomos para colégios diferentes. Eu me mudei da cidade... ela se casou primeiro (foi turbulento, pelo que soube).
Depois de adultas, eu a ví umas duas vezes, quando ela já tinha um casal de filhos e se mudou para uma casinha próximo à casa da minha tia.
Ela ainda é muito "trabalhadeira".
Eu quero encontrá-la novamente. Sei que o marido à deixou (nem quero pensar nisso) e me preocupo em como ela está.
Espero que ela esteja bem, deve estar com os filhos quase criados, já entrando na fase adulta.
Desejo à ela, nesse dia do amigo e em todos os dias muita sorte e felicidade. Assim como desejo à todas as minhas amigas que carrego no coração.

E quanto à você Silvinha: desejo que a gente possa se encontar um dia novamente e relembrarmos os bons e felizes dias da infância.
Obrigada por me esinar o que é amizade!

Beijos à todas as minha amigas queridas!

3 comentários:

  1. Oi Elaine,
    Ter amigos é ter dadivas divinas.Ainda mais quando esse amigos nós acompanham tanto tempo.Pena vc ter se separado da sua amiga, mas o bacana é que a amizade apesar de tudo ainda permanece.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah sobre a pulseira, depois colocarei um pap...Bjos

    ResponderExcluir
  3. ai amiga eu tenho saudades de uma amiga minha do passado..mas ela simplesmente se afastou de mim depois que se separou do marido, nos 4 eramos muito unidos e ela preferiu assim..isso me doi na alma ate hoje, mas enfim DEUS sabe das coisas né??bjuxxx adoro sua amizade tbm..Ro

    ResponderExcluir

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.