Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PROMESSAS PRA QUÊ?

Então, eu ví alguns blogs que falavam sobre os planos e promessas para esse ano.
Durante anos eu prometí as mesmas coisas e não cumprí e esse ano caiu a minha ficha: isso não é pra mim!
Um sonho que eu tive por anos (uns 20 anos pelo menos) era o de cursar uma faculdade... e olha que foram tantas as minhas opções: letras, pedagogia, fisioterapia, administração e empresas e agora, aos 36, quase 37 cheguei a conclusão que essa possibilidade já está fora de cogitação por alguns bons anos e em definitivo.
Vejam porque: primeiro o fator financeiro. Eu tenho duas filhas estudantes em colégio particular que são prioridade e necessidade. A minha filha mais velha está no segundo ano do ensino médio, deve concluir tudo, incluindo a faculdade em no mínimo 6 anos. Já minha pequena está na educação infantil e tem apenas 4 anos, portanto muitos anos de escola para pagar.
Segundo porque se eu entrasse numa faculdade agora, estudaria por 4 anos e terminaria aos 40 anos. Pra entrar no mercado de trabalho com essa idade e sem experiência teria que ter a mesma sorte que precisaria para ganhar na loteria.
A outra opção seria abrir o próprio negócio, o que também é inviável finaceiramente.
Então, raciocinando friamente, o que dá pra fazer é o seguinte: ganhei uma máquina de costura e fiquei animada, mas não sei costurar roupas. Daí vou fazer assim (sim, é um plano!): aquí tem um curso de corte e costura oferecido gratuitamente no palácio da cultura. Devo ficar nele pelo menos até o meio do ano, mas a intenção é ficar o ano todo. Depois, partir para um curso de modas no SENAC. Achei bem simples e realizável.
Foi só um exemplo do que eu falo e acho certo fazer... quem quiser pode tentar. Eu acho que dá muito certo!
Beijão

3 comentários:

  1. oi amiga tem razao a gente faz e faz planos e nunca cnsegue realiza-los né...mas sabe que hoje ja com o Diego formado e a Gi quase entrando numa facul com certeza este ano ela ja vai arrumar um emprego tbm, penso que se não tivesse parado assim como vc tbm fez, tudo seria diferente...o problema é que não damos prioridades pra nos e isto tem me custado muito caro amiga, espero que pra vc seja diferente...tem sacrificios que fazemos pelos filhos que um dia vc vai me dizer, não vale a pena....ele precisam caminhar com as proprias pernas......e sorte nos seu curso....costurar é sempre muito gratificante...bjosssss milll

    ResponderExcluir
  2. oi querida vc tem razão,apesar de quando tiver 40 anos vc ainda estará super bem para encarar o mercado de trabalho,pois hoje a expectativa de vida é muito longa,o que acho pior é deixar as filhas...educação minuto a minuto hoje é fundamental para não ter problemas depois dos 13 anos.posso dizer,não trabalho por conta de minha filha ,não me arrependo,o que mais escuto... sua filha é linda e muito educada...esta é uma recompensa maravilhosa!
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. concordo, a unica coisa que quero neste 2011 é ser feliz cada dia mais, ter saude e dindin para dar um pulinho no Brasil
    bjs

    ResponderExcluir

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.