Seguidores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia mundial sem tabaco

Hoje é o dia mundial sem tabaco. Pra mim pessoalmente não faz muita diferença não, porque eu não fumo e nem ninguém aquí em casa. Mas eu tenho 3 pessoas na minha vida que fumam e que eu gostaria que parassem com esse vício: meu pai, meu irmão caçula e uma tia do meu marido que eu gosto muito.
Com excessão do meu irmão, que ainda é bem novo pra sofrer com os efeitos do fumo, meu pai e a "tia" já estão sofrendo muito. Meu pai teve câncer de boca, tem efizema pulmonar e angina. A tia tem problema de circulação e uma aparência terrível. Ainda jovem, com uns 45 anos mais ou menos, ela tem a pele sem brilho e bastante danificada, os dentes amarelos e nem os cabelos mostram muita vida.
A outra pessoa que era da família do meu marido e que fumava, morreu aos 40 anos de idade por causa de uma trombose e embolia pulmonar. Será que precisa falar que o cigarro foi determinante para que ela desenvolvesse essas doenças e não tivesse saúde para se recuperar. Seixou 2 filhos ainda bem meninos... Uma pena!
Então, se você leitor(a) estiver ainda em condições e a tempo de para com esse vício faça uma forcinha.

Bom, eu queria postar uma coisa bem divertida hoje, mas estou sem novidade nenhuma pra contar.
Quem sabe amanhã não me ocorre alguma coisa né?
Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.