Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2010

EU LÍ E VOU LER DE NOVO



Bom, quando eu era menina e estava na 5ª série, ganhei do meu professor de portugues esse livro. Meu professor Marcelino era um poeta. Tinha uma letra linda e escreveu vários poemas. Me lembro de um deles que se chamava banquinho de mãe. Se eu conseguir me recordar dele inteiro vou postar aquí.
Ele me deu esse livro porque ele é uma lição para toda a vida. Essa era a capa do livro que ganhei e lí rapidamente. Chorei acompanhando o sofrimento e ensinamentos da pequena órfã Poliana.
Nunca me esquecí desse livro, e mesmo tendo-o perdido nas mudanças que fiz nessa vida nunca me esquecí de seus personagens.
Eu amo ler, pois os detalhes dos livros, imaginados em nossas cabeças passam desapercebidos nas versões para cinema. Percebí isso ao ler O Senhor dos Anéis.
Essa segunda capa é a que está no livro que a Mah ganhou da vó Nice, título sugerido por mim e aceito por ela.
Ela disse que amou e chorou muitas vezes também. Já faz mais de dois anos que ela o ganhou. Achei que foi no momento certo, na passagem da infância para a adolescência. Ela tinha 12 anos quando o leu e tenho certeza que não vai esquecê-lo jamais.
Na minha opinião um livro que toda menina deveria ler, assim como o famoso Pequeno Príncipe.
Então, quero deixar essa dica de leitura e também saber quem de vocês já leu esse livro e o que achou dele.

                                                                                                                                           Beijão.

Um comentário:

  1. Olá Elaine tudo bem???

    Nunca li esses livros, mas assim como vc gosto muitooo de ler e não troco um livre por um filme!!!

    Porém acho que os livros no Brasil são muito caros...



    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.