Seguidores

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TURISMO

Essa vida de andarilho, nômade, cigano ou sei mais lá o que até que tem suas vantagens.
Uma delas é conhecer o Brasil e suas maravilhas bem de perto e com calma.
Os quatro anos na Bahia foram maravilhosos. Tantos lugares maravilhosos, cultura rica e pessoas interessantes... Jamais esquecerei esses momentos maravilhos, incluindo a chegada da minha pequena. Minha baianinha.
Agora, quase dois anos e meio de Rio de Janeiro já me proporcionaram momentos incríveis como conhecer Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Rio das Ostras também foi uma surpresa muito boa. Nunca tinha ouvido falar de lá, mas achei muito aconchegante.
Agora, vou sair do litoral.



Quem já viu essa imagem? Recenhecem essa montanha?
Sim, é o "Dedo de Deus"!
Sabem onde fica?
Em Teresópolis, na serra fluminense e é pra lá que eu vou! Tô muito anciosa gente!
É um sonho conhecer essa região tão famosa do Brasil. E ainda, vou dar uma esticadinha até Petrópolis. Visitar o Museu Imperial, o Palácio de Cristal e a casa da Princesa Isabel.
Vai ser o máximo!!!
Um conselho que eu sempre dou pra quem tem oportunidade é: VIAGEM!!!
Às vezes estamos perto de lugares maravilhosos e deixamos de conhecê-los por preguiça ou comodidade.
Vamos lá pessoal, em tempos de correria e estresse, tirem um tempinho (e reservem um dinheirinho) para viajar. Ninguém vai se arrepender.
Beijão e ótimo final de semana.

2 comentários:

  1. Oi, Elaine! A Serra dos Órgãos realmente é fabulosa. Ah, e em Petrópolis, além dos passeios que você citou tem um que nenhuma mulher que visita a cidade pode deixar de conhecer: a Rua Teresa. É um polo de moda, com roupas mega baratinhas e maravilhosas. Eu mesma estou doida pra dar um pulinho lá nas férias.

    Beijos e boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine tudo bem???


    Teresópolis que legal!!! Tenho muita vontade de conhecer... A "região dos lagos" do Rio eu já conheço, pq quando eu era mais nova todos os anos ia com os meus pais pra Parati e sempre fazíamos o passeio de barco pra região dos lagos, mas Teresópolis e "região serrana" eu nunca fui e morro de vontade!!!

    Confesso que esse seu post ajudou a "acender" a minha vontade de passear pela região sul do Brasil, afinal estou aqui a quase dois anos e NUNCA sai de Curitiba...

    Desejo uma ótima viagem pra vcs e depois não esquece de colocar as fotos pra eu ver =)


    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.