Seguidores

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Mundo

Amigas (os)
Estive no final de semana em Búzios e Cabo Frio-RJ. Mais em Búzios, onde é a pousada que estive hospedada. Linda!
Com um sábado de Sol maravilhoso, conhecí praticamante todas as prais de lá. Uma mais linda e paradisíaca que a outra. Não é por menos que os globais estão sempre por lá. Seja gravando novelas (a nova Viver a Vida já tem muitas cenas rodas lá e estão até nas chamadas), tendo casas de veraneio ou passando férias e folgas por lá.
Morros de natureza nativa e praias de águas claras nos hipnotizam e lembrar a sabedoria e poder de Deus e a nossa insignificancia. Somos grãos de areia na imensidão do universo.
Mas esse passeio maravilhoso também tem seu lado triste.
Talvez nossos netos não vejam esses (e outros) paraísos. Em muitas dessas praias o que se vê é falta de sensibilidade de algumas pessoas, sem mencionar a falta de educação mesmo!
Há lixo na areia, nas calçadas e nas ruas. Só não tem no nar por que sábio, ele devolve tudo aos "banhistas", e aí se incluem eu e muitos outros que não jogam um papelzinho de bala sequer no chão.
A Bela sempre fala:
-Olha o lixo no planeta mamãe. Pode jogar lixo no planeta? O planeta fica tão triste!
Se ela que tem apenas 3 anos de idade sabe disso, por que os marmanjos não sabem?
Se sabem, por que continuam jogando suas tampinhas e latinhas de cerveja em qualquer lugar?
Tenho certeza de que quem se enteressar por meu blog não é capaz de jogar um palitinho de dente se quer no chão.
Vcs viram a enchente em SP hoje? O lixo jogado nas rua contribuiu e muito para essa calamidade.
Vou fazer a minha parte. Eu recolho lixo sempre quando vejo na escola, na calçada do meu prédio...e oriento minhas filhas para que não joguem NUNCA qualquer lixo que seja na rua. Só em lixeiras. É melhor quardá-los no bolso ou na bolsa do que jogá-lo à esmo.
E que niguém conhecido faça isso perto de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.