Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SÃO JOÃO

VIVA SÃO JOÃO!!! VIVA!!!
Bom, hoje é dia de São João e feriado na minha cidade natal. Sim, eu sou de uma pequena e linda cidade no interior de SP, quase divisa com sul de Minas chamada São João da Boa Vista. São João por causa do santo (é obvio) e boa vista por causa da linda paisagem que se vê ao chegar na cidade. Nada menos do que uma vista panorânica da Serra da Mantiqueira. Linda demais.
Passei minha infância lá e sou apaixonada por essa serra. Tenho muitas histórias, quem sabe um dia eu conto uma delas por aquí.
Bem, São João preparou a vinda de Jesus, batizou-o e perfeu a cabeça literalmente, tendo a mesma sendo servida em uma bandeija. Terrível essa história.
No mais tudo é festa. Quadrilha. Comidas deliciosas. Quentão e vinho quente.
E fogos, muitos fogos de artifício, pois não sei bem por que São João é tido como o santo mais festeiro. Quem souber me conta, tá?
Eu que já morei no nordeste sei como são as festas lá. Lindas, animadas e esperadíssimas. Pra mim, parece que o São João por lá é mais importante até que o Natal. Parece não, tenho certeza.
Lá em Conquista- BA onde eu morava tinha até aquelas promoções de sortear carro no comércio, a cidade toda decorada de bandeirinhas o mês todinho. Ai que saudade... Tinha um cheirinho de quentão na praça 7 de setembro misturado com o cheiro forte de dendê dos acarajés.
Só estando lá pra saber...
Bem, eu não tomei nem um quentãozinho, mas amanhã resolvo isso. É o Arraiá do colégio das meninas e eu vou tomar o meu com certeza.
Amanhã também é o aniversário do maridão.
Feliz São João pra todos vocês e boas festas juninas.
Beijão

Um comentário:

  1. ai que delicia cheirinho de quentao hein amiga???? au adoro essas coisinhas,vinho quente entao amoooo..kkkkkkk, amanha é niver do maridao??ta preparando o que pra ele hein??kkkkkkkkkkkk, bjinhusssss linda tarde pra ti

    ResponderExcluir

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.