Seguidores

domingo, 13 de junho de 2010

VIVA SANTO ANTÔNIO!!!

Hoje é dia de Santo Antônio e dos santos juninos ele é o mais importante pra mim (não que os outros não sejam, é claro), mas tenho uma gratidão especial à Santo Antônio.
Não, ele nunca me arranjou um namorado e nem fez o meu casamento. Na verdade, na época em que me casei não estava nem esperando...
Bom, voltando à Santo Antônio a história é essa:
Quando nos mudamos pra Conquista, com 15 dias eu descobrí que estava grávida. Fiquei feliz pelo bebê que eu estava desejando tanto, mas triste por estar longe da família e praticamente passar a gestação toda sozinha. Bem, ainda no começo da gravidez, colocaram por baixo da minha porta uma trezena de Santo Antônio que dizia que era para ser guardado e feito quando precisasse de uma graça muito importante. Tinha também uma fitinha de cetim azul de 70 cm.
Era assim que deveria ser feito: Toda terça-feira fazia as orações descritas lá, um pedido e dava-se um nó na fitinha.
Diazia que antes do quinto nó o pedido seria antendido.
Quando Belinha tinha 9 meses, nós (pediatra, eu e ela) lutávamos para combater uma cistite de repetição, que poderia deixar sequelas nos rins dela. O médico indicou um exame muito difícil de fazer e se esse exame desse alguma alteração seria necessário ainda outro exame, ainda mais complicado. Se fosse fazer esse outro exame, ía precisar ficar internada por 2 dias e corria risco por causa do constraste que deveria ser aplicado na veia.
Nem precisa falar que eu entrei em "parafuso". Endoidei mesmo! Chorei e no desespero daquela hora me lembrei da trezena de Santo Antônio guardada na primeira gaveta da cômoda junto com a fitinha.
Não precisei nem pensar. :Na primeira terça-feira que tive comecei a trezena.
Até que a Belinha tomasse o antibiótico e marcasse o exame foram 4 nós na fita.
Fiz o exame em Belinha e fui pegar o resultado na terça seguinte, não sem antes fazer a trezena.
E daí entra Santo Antônio, pois o resultado foi: TUDO NORMAL!
Chego a me emocionar... OBRIGADA SANTO ANTÔNIO!!!
Eu creio assim: Deus é claro deu a saíúde à minha filha e ela nunca mais voltou a ter cisitite, mas STO. ANTÔNIO intercedeu, pediu por ela e por ser um Sto de moral com Deus, ELE atendeu nossos clamores.
Olha, eu já frequentei igrejas evangélicas, pelo qual isso não é aceito. Não há Santos vivos no céu intercedendo por nós. Nem mesmo a virgem Maria.
Mas olha, só quando se vive a situação é que dá pra saber qual a força da fé. E se a minha fé não é tão forte, não tem nada demais pedir uma ajudinha, não é?

A minha vó materna nasceu num lar cristão. Ela foi criada na Congregação Cristã do Brasil. A igreja do véu, como muitos conhecem. Mas sabe de uma coisa? Quando a coisa apertava de verdade, ela apelava à Nossa Senhora Aparecida. Tem até fotos dela em Aparecida, diante da basílica velha, segurando a imagem...
Pode até ser influência da predominância católica (que eu acho que está em xeque), mas deu certo!

É isso, diante da minha gratidão, não poderia deixar o dia de SANTO ANTÔNIO passar em Branco.
Beijos!

2 comentários:

  1. que lindo amiga....puxa vc tem que agradecer muito mesmo, eu particularmente tenho meu altarzinho em casa com meus SANTINHOS de devoção..não troco eles por nada.....td pela fé....bjinhussss

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine tudo bem???

    Nossa que lindo!!!

    Tb sou catolica e creio muitoooo ns santos que intercedem por nós...

    Fico feliz em saber que sua princesa nunca mais teve nada...



    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.