Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

MESMO ASSUNTO

Meninas, fui ao hortifrute aquí perto de casa e tenho uma ótima notícia: os produtos estão bem mais baratos.
Tomate, cebola, batatas e muitos outros vegetais que estiveram pela hora da morte agora estão bem em conta. Fiquei boba ao ver os tomates sendo vendidos a R$0,79 o kilo. Há 2 meses atrás chegou a custar R$4,49!
Isso é bom né? Vai dar pra se alimentar bem e fazer uma dieta bem saudável, afinal, o que é melhor do que saladas... todos os tipos?
Mas além das refeições principais, tem os lanchinhos que devem ser feitos nos intervalos a cada 2 ou 3 horas.
Frutas são ótimas opções, barrinhas de cereais e iogurtes diet, granolas e sucos. Mas atenção, porções pequenas, é só para enganar a fome e manter o metabolismo funcinando.
E água. Muita água! Que dois litros que nada... 3 litros ou mais para manter o corpo desintoxicado e hidratado.
As refeições principais devem ser coloridas, com carne, verduras e cereais. Nada de gordura na refeição ou doces de sobremesa. A sobremesa deve ser frutas que ajudam na digestão. Ou, na pior das hipóteses, gelatinas e pudins diets (daqueles ce caixinha que a gente prepara em casa). Nada de sobremesas prontas, OK?
Ah, tem mais um vilãozinho de qualquer dieta e inimigo da saúde: O SAL.
Sim, o sal faz com que retenhamos líquido e fiquemos inchadas, com a sensação de cansaço mas pernas e mais pesadas (água também pesa, sabiam?).
E por último hoje nesse post, cuidem bem do intestino. Comam bastante fibras solúveis encontradas em cereais integrais e não se esqueçam novamente, muito líquido!
Bom, por enquanto é só.
Tem mais dicas, mas vou postar amanhã. Vamos absorvendo as informações aos poucos.
Beijão e até mais.

2 comentários:

  1. amiga hj me entupi de pao de mel fresquinho que acabei de fazer...mil perdoes..hehehehehe

    me ensina colocar o link dos blogs com promoçoes eu não sei...snifff

    bjossssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Também adoro hábitos saudáveis.

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.