Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

LIÇÕES DA VIDA E DE VIDA

Mesmo muito antes dessas duas personalidades importantíssimas do país fazerem a passagem, eu já os citava nas lições de vida que guardei e vou guardar para sempre.
A primeira personalidade é a irreverente e desbocada Derci Gonçalves. Numa entrevista à Leda Nagle, quando perguntada se ela se sentia sozinha ela respondeu com segurança e propriedade:
-Como eu posso me sentir sozinha se eu abro a porta da minha casa tem mais 6 bilhões de pessoas lá fora?
Nem precisa comentar né?
Já tem bem uns 15 anos que eu ouví da boca dessa senhora controversa mas marcante.
foto dela em 97, pois as mais recentes mostrava uma múmia perua (desculpe Derci)


Outra coisa que levo para sempre comigo são as palavras de José Alencar repetidas por ele várias vezes.
Dizia mais ou menos assim: "Não vou viver nenhum dia a mais ou a menos dos que forem da vontade de Deus". E também "Não quero viver nenhum do qual eu não possa me orgulhar!"

Esse sorriso expressa bem o que Alencar cultivava na alma



Ambos já partiram como já disse antes, mas plantaram sementes que merecem ser cultivadas.

Tem também uma outra lição que eu aprendí da tia do meu marido, a Tia Inês, que está guardada em meu peito e na memoria e vou tentar usar sempre (espero conseguir na maioria das vezes, pelo menos).
É a seguinte: NÃO ALIMENTE O MAL!
Naqueles momentos de raiva, de vontade de chutar o balde: NÃO ALIMENTE O MAL!
Nos momentos de tristeza, em que a depressão bate à porta: NÃO ALIMENTE O MAL!
E para tantos outros momentos: NÃO ALIMENTE O MAL!

Espero ter plantado boas sementes e que sirva pelo menos para uma pessoa no mundo todo, já vai ter valido à pena!

Beijos e fiquem com Deus

Um comentário:

  1. amiga existe um ditado popular que diz: "o odio so faz mal pra quem o sente", e realmente o que acaba com o ser humano sao suas atitudes malignas, corruptas, se vc fizer o bem e desejar o bem com certeza so vai te trazer beneficios...
    meu unico pe atras com o Jose Alencar foi o fato dele não ter assumido uma filha que brigava a anos com ele na justiça pra provar a paternidade, ele não aceitava esta hipotese e disse que ia brigar ate o fim, assim como o Pele que tbm teve esta atitude acho que eles pecaram neste ponto,filho é filho e pronto, mas ninguem é perfeito...que DEUS o perdoe por isso..
    bjosss amiga to adorando vc presente por aqui todos os dias...eu to devagar quase parando,..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.