Seguidores

terça-feira, 23 de março de 2010

Postagem 2

Olha, parei de assitir tv para vim postar. Não poderia ter deixado para mais tarde senão iria perder o calor das emoções e das palavras.
Pois bem, eu quando me mudei aquí para Campos dos Goytacazes, no estado do RJ, fiquei pasma com tanta falta de educação e grosseria presente em quase todas as pessoas que conhecí aquí. E nas que não conhecí também, mas que tive o disprazer de ter que interagir por motivos diversos: comércio, trânsito, colégio e etc...
No colégio, até que provoquei situaçãoes bem constrangedoras quando fui tentar chamar a atenção da coordenadoria de quanto as coisas estavam difíceis. Dentro do colégio os alunos se comportavem como animais selvagens, correndo e emprurrando uns aos outros, sem pedir licença ou pedir por favor. Na verdade, sem o básico do básico da educação.
Esse ano, a coordenadora me chamou e disse que iria rever alguns conceitos e que realmete essa acomodação não poderia continuar. Essa descida ladeira a baixo desenfreada tinha que ser contida.
Na minha opinião, será impossível viver e conviver aquí em Campos em 10 anos, ou menos, porque essa geração é vítimas dos pais e avós grossos, mal educados e estúpidos...
E agora, então, chego onde queria chegar.
O programa que eu estava assistindo na TV era BIG BROTHER. É vergonhoso dizer que assisto essa porcaria, mas é como final de novela: quero ver no que vai dar.
E agora digo, estou apavorada com a possibilidade do tal de Dourado ganhar esse jogo e ainda ficar milionário! Vai ser a coroação da estupidez, ignorância, tronculência, grosseria, da dissimulação, da hipocrisia e sei lá quantos adjetivos mais nessa linha poderia arranjar.
Ver um troglodita que é capaz de dizer desaforos e insultos olhando nos olhos da pessoa e usar como desculpas a sinceridade é demais para mim.
Tá certo que alí vai ganhar aquele que tiver menos rejeição de caráter, um pouco mais de simpatia do público. Mas meu Deus, que esse Dourado não seja coroado, porque se for, eu juro aquí, que vou desacreditar os brasileiros como pessoas de bem, com um pouco de esperança no futuro e princípios de honra e dignidades. Tudo o que se sonha para uma nação civilizada será de uma vez por todas jogadas no fundo do mar e esquecido para sempre.
Acho que é até melhor mudar para um país que tenha até dificuldades financeiras, mas que pelo menos sejam polidos e cortezes... Argentina talvez?!
Amanhã vou começar a correr um e-mail pedindo, não, implorando para que as pessoas não arranquem de mim o restinho de esperança que me resta e não dêem à esse ser (até bonitinho por fora) o título de "cara mais legal do ano" e o premie com R$1.500.000,00.
É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem falar o que acham sem medo. Sua opinião é importante para mim.